A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Operação Geminus

07/12/2021 07:53

A+ A-

PF desarticula esquema de tráfico internacional de drogas em Dourados

A ação visa desarticular organização criminosa dedicada ao transporte de cocaína do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul

Policiais federais deflagraram a Operação Geminus e seguem nas ruas de Dourados na manhã desta terça-feira (7), para cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

A ação visa desarticular organização criminosa dedicada ao transporte de cocaína do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul.

De acordo com o site Dourados News, equipes estão em um escritório de contabilidade localizado na rua João Rosa Góes e cumprem mandados em uma casa na rua Suíça, Jardim Europa. 

O esquema é comandado por núcleo familiar instalado nos municípios de Deodápolis e Viamão (RS). 

Segundo a Polícia Federal, a organização utilizava o agronegócio e outras atividades econômicas formais como fachada para ocultar os valores obtidos com o tráfico internacional de drogas. 

Durante as investigações, iniciadas em agosto de 2019, a Polícia Federal apurou que a organização criminosa movimentou 5 toneladas de cocaína em um ano.

No total, são cumpridos11 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. 

Também são executadas ordens judiciais para o sequestro de 52 imóveis e de 70 veículos, entre automóveis, jet skis, caminhões, carretas e tratores, e o bloqueio de valores em contas bancárias de 33 pessoas físicas e jurídicas envolvidas. Os bens a serem sequestrados estão estimados em R$ 50 milhões.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024