A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/11/2019 08:50

A+ A-

PF deflagra operação e cumpre mandados contra fraudes no Bolsa Família

São cumpridos mandados de busca e apreensão em Ladário e Corumbá

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a operação Sodalitia, que busca investigar irregularidades na concessão do Programa Bolsa Família, decorrentes da falta de fiscalização das condições dos beneficiários.

São cumpridos mandados de busca e apreensão em Ladário e Corumbá. Ao todo, são três mandados de busca e apreensão emitidos pela Vara Federal de Corumbá.

Cerca de 30 policiais estão na Secretaria Municipal de Assistência Social, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) em Ladário.

As buscas visam verificar a existência de benefícios concedidos ou mantidos indevidamente, em favor de indivíduos que não preencham os requisitos do benefício, tais como a composição familiar e a renda per capita.

O nome da operação remete aos primórdios da assistência social no mundo, quando, na Roma Antiga, havia os SODALITIA, que eram espécies de associações (collegia) que cuidavam da assistência dos idosos, doentes e pobres.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024