Menu
domingo, 22 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Polícia

PF faz operação de combate ao contrabando de mercadorias na Capital

Segundo os investigadores, os criminosos traziam mercadorias ilegais de outros países e revendiam em Campo Grande sem o pagamento de impostos

21 dezembro 2017 - 10h29Por Diana Christie

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, desencadeou uma operação de combate ao contrabando de mercadorias na manhã desta quinta-feira (21). Segundo os investigadores, os criminosos traziam mercadorias ilegais de outros países e revendiam em Campo Grande sem o pagamento de impostos.

Batizada Operação Harpócrates, a ação é resultado de duas investigações da PF sobre o crime de lavagem de dinheiro. A primeira envolve a comercialização, em uma loja sediada num Hotel da Capital, de equipamentos eletrônicos estrangeiros, como smartphones, computadores pessoais, notebooks, suprimentos de informática, som, drones etc.

A segunda investigação apura a comercialização de grande quantidade de roupas, de marcas internacionais, adquiridas em outros países da América do Sul.

As medidas de busca e apreensão foram deferidas pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Campo Grande, com manifestação do Ministério Público Federal. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diversas localidades. Participaram da Operação 18 policiais federais e quatro servidores da Receita Federal.

O nome da operação faz referência à mitologia grega, na qual Harpócrates representa o Deus do silêncio e do segredo, contrastando com a ostentação apresentada por alguns investigados.