A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/09/2019 16:15

A+ A-

Piloto é preso ao pousar helicóptero em fazenda para carregar drogas

Comparsa foi preso também, mas negou participação no crime

O piloto Daniel de Almeida Stella, 42 anos, foi na manhã desta quinta-feira (12), ao pousar um helicóptero irregularmente em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo. O objetivo era realizar o carregamento de entorpecentes.

A operação policial contou com o apoio da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), Setor de Investigações Gerais de Ribas do Rio Pardo e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Assim que o helicóptero pousou, policiais civis efetuaram a abordagem do piloto, que estava sozinho. Inicialmente, ele negou o crime, mas ao ser confrontado, admitiu que, no dia seguinte, se encontraria com José Rael de Souza, 53 anos, para, juntos, decolarem rumo a uma fazenda em outro município. A droga, possivelmente cocaína, seria retirada desse local e levada para outra localidade.

O piloto disse ainda que realmente não tinha um plano de voo, reconhecendo que estaria irregular, ainda mais pelo fato de ter pousado em uma propriedade privada.

Os policiais civis efetuaram inúmeras diligências e conseguiram localizar José Rael de Souza, apelidado de “Bigode” ou “Trator”. Ele negou os fatos, dizendo que não sabia de nada e que apenas daria um auxílio ao piloto com a gasolina, desconhecendo qualquer carregamento de drogas.

Os dois foram interrogados na delegacia e enquadrados nos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo (art. 261 do Código Penal) e associação para o tráfico de drogas (art. 35, caput, da Lei nº 11.343/06).

O helicóptero encontra-se apreendido, sendo que foi vistoriado e periciado pela Deco. Na perícia, constataram-se várias irregularidades, as quais podem ensejar, inclusive, penalidades na esfera administrativa.

A Polícia Civil de MS dará continuidade às investigações, visando à identificação de outros membros da organização criminosa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024