A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

26/09/2016 15:55

A+ A-

PM recupera oito veículos e prende nove foragidos da Justiça durante o final de semana

As operações resultaram na abordagem de aproximadamente 2.588 pessoas e 1.017 veículos

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, vem desenvolvendo diversas ações dentro do cronograma desenvolvido pelo governo através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o programa “MS Mais Seguro”. Neste final de semana, entre os dias 23 a 25 de setembro, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas realizaram varias ações preventivas, com o intuito de proporcionar maior sensação de segurança à população da Capital.

Conforme os dados divulgados pelo CPM, as operações resultaram na abordagem de aproximadamente 2.588 pessoas e 1.017 veículos, entre motocicletas e automóveis, na prisão de nove foragidos da Justiça e recuperação de oito veículos furtados ou roubados. Neste período também foram tiradas de circulação duas armas de fogo, 57 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil, 64 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com a confecção de 192 Autos de Infração de Trânsito e 47 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD).

Conforme coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante do CPM, a Polícia Militar não tem medido esforços para combater a criminalidade e que as operações terão continuidade, uma vez que o objetivo principal é coibir e prevenir o crime, trazendo maior sensação de segurança para população.

O programa “MS Mais Seguro” está sendo um dos maiores programas de segurança pública já realizado em Mato Grosso do Sul, está priorizando todas as forças e instituições ligadas à Secretaria de Segurança Pública, com investimentos em viaturas, armas e equipamentos de salvamento e proteção.

Confira os resultados:                                                   

1) Pessoas abordadas – 2.588

2) Veículos abordados – 1.107

3) Mandados de Prisão cumpridos – 09

4) Pessoas conduzidas à Delegacia da Polícia Civil – 57

5) Apreensão de armas de fogo – 2

6) Veículos removidos ao pátio do Detran– 64

7) Auto de Infração – 192

8) Auto de Recolhimento Documentos – 47

9) Veículos roubados ou furtados recuperados – 08

10) Drogas apreendidas – 2,739 quilos de maconha e 29 gramas de cocaína.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias