A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

09/02/2017 19:18

A+ A-

PM terá patrulhamento aéreo com helicóptero, diz Sejusp

Aeronave tem capacidade para 7 militares e atuará em conjunto com viaturas em solo

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deve contar, em breve, com um programa ostensivo de preventivo aéreo, que vai atuar em conjunto com viaturas dos batalhões que atuam no policiamento ostensivo e preventivo, anunciou a Sejusp (Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública). 

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o policiamento deve começar já no próximo mês, logo depois que a manutenção do helicóptero estiver pronta e o efetivo tiver recebido orientações de padronização e conhecimento da doutrina de operação aplicável nesta modalidade. 

"É importante destacar também que podemos utilizar essa aeronave em ações conjuntas com o Governo Federal, para combater o crime organizado nas fronteiras com a Bolívia e com o Paraguai", anunciou Barbosa.

Segundo o Dourados News, a aeronave a ser utilizada será um HS350 B3e "Esquilo" com capacidade para 7 pessoas, sendo que, durante a operação diária contará com 2 pilotos, três tripulantes e um mecânico de solo, equipes estas já existentes nos quadros da Polícia Militar.

De acordo com o tenente coronel Rosalino Gimenez Filho, piloto e coordenador-geral do Policiamento Aéreo da Sejusp, o objetivo do programa é intensificar o policiamento preventivo e ostensivo através de uma ação conjunta do helicóptero com viaturas de patrulhamento, com a finalidade de coibir ações delituosas e diminuir os índices de criminalidade, dando uma resposta às solicitações da população quando o crime ainda estiver acontecendo ou acabou de acontecer.

"Isto permitirá um aumento significativo da eficiência do serviço de segurança prestado à sociedade. Nesse tipo de policiamento o helicóptero, além da prevenção, proporciona um amplo campo de visão ao policial permitindo que se consiga observar pessoas, veículos e movimentações suspeitas de forma detalhada em uma área considerável, o que o coloca em vantagem operacional. Além disso, a presença da aeronave nos locais de ocorrências gera nos policiais melhor respaldo para executar as atividades operacionais, pois em comunicação com a aeronave o operador tem informações privilegiadas, já que o helicóptero é considerado uma excelente plataforma de observação, tem um raio de visão de 360º numa distância de aproximada de 10 quilômetros", detalhou o coordenador Rosalino Gimenez Filho.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024