A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

18/11/2016 10:01

A+ A-

PMA apreende 83 kg de pescado durante Operação Piracema em Coxim

Todo pescado será doado às instituições filantrópicas

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 83 quilos de pescado durante uma fiscalização da Operação Piracema, realizada durante toda a madrugada desta sexta-feira (18), no rio Coxim, da foz com rio Taquari até a região conhecida como Quatro Pés, a aproximadamente 80 quilômetros de Coxim.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia da PMA de Coxim, 2º Tenente Anderson Ortiz Dias, após uma denúncia de pesca predatória, os policiais seguiram para a região em patrulhamento fluvial, quando se depararam com uma embarcação escondida na entrada de um pequeno curso d´agua.

No barco foram encontrados diversos exemplares das espécies de Pacu e Pintado, todos capturados com petrechos proibidos (redes de pesca). Os pescadores empreenderam fuga pela mata ao avistarem a aproximação dos policiais abandonando o barco, o material de pesca e os peixes capturados.

Já próximo à cachoeira do Quatro Pés, os policiais avistaram outra embarcação. Os pescadores conseguiram fugir antes da aproximação dos militares, abandonando as redes com as quais já haviam capturados peixes.

Ao todo foram apreendidos 23 Pacus, que pesaram 50 quilos, 4 pintados que juntos somaram 33 quilos, 280 metros de rede, um barco e um motor 40 hp. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Ainda conforme o comandante, todo pescado será doado às instituições filantrópicas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024