A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

22/09/2016 14:48

A+ A-

PMA apreende carreta com 28 toneladas de agrotóxico ilegal

A carga seguia da cidade de Paulínia (SP) para a cidade de Puerto Soares, na Bolívia

 Durante fiscalização em Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu na BR-163, na tarde de ontem (21), um caminhão Scania com uma carreta acoplada, com carga de 28 toneladas de agrotóxico ilegal.

O veículo, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Corumbá, transportava 28.448 kg de agrotóxicos da marca Betuflex, sem a licença ambiental necessária para o transporte do produto. A carga seguia da cidade de Paulínia (SP) para a cidade de Puerto Soares, na Bolívia.

O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (Depac) do bairro Piratininga, na Capital.

O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, com pena de uma a quatro anos meses de reclusão. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 15 mil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024