A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 8 anos

A+ A-

PMA autua fazendeiro em R$ 7,1 mil por exploração ilegal de madeira

Multa

Policiais militares ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização ontem (24) no final da tarde, no município de Bandeirantes e depararam com crime ambiental de extração ilegal de madeira protegida por lei da espécie “aroeira” e de outra espécie.

O funcionário de uma fazenda na região havia derrubado 12 árvores da espécie proibida de corte, além de três árvores da espécie “ipê”, sem autorização do órgão ambiental.

A madeira explorada ilegalmente seria transformada em toras, em estacas, postes e palanques para cerca e era retirada da área protegida de reserva legal da fazenda. As atividades ilegais foram paralisadas.

A PMA autuou o proprietário rural, residente em Terenos em R$ 7.100,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão. A pena é agravada devido ao corte proibido da aroeira.

A portaria 83N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024