PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

20/09/2016 14:34

A+ A-

PMA de Coxim encontra ariranha ferida no Rio Piquiri

Os policiais acreditam que o animal tenha se machucado com uma hélice de motor de popa

Policiais Militares Ambientais tentaram capturar um animal silvestre da espécie Pteronura brasiliensis (ariranha) encontrada ferida nesta segunda-feira (19), no Rio Piquiri, em Coxim, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Edição de Notícias, os policiais realizam uma operação desde a sexta-feira (16) nos Rios Correntes, Piquiri, São Lourenço e Paraguai quando avistaram o animal nas proximidades da foz do Rio Cuiabá, com vários ferimentos na cabeça e no corpo.

Ainda conforme o site local, os policiais acreditam que o animal tenha se machucado em combate com outros da mesma espécie em disputa de território, ou até por hélice de motor de popa.

Eles tentaram capturar a ariranha para tratar os ferimentos, mas não conseguiram porque o animal estava muito estressado e agressivo no momento da tentativa.

Por várias vezes os policiais deixavam o animal se acalmar para resgatá-lo, porém, devido à profundidade e largura do rio, não houve êxito. À noite, a ariranha não foi mais avistada.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024