A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

04/11/2018 14:10

A+ A-

PMA desmonta acampamento e prende 3 por pesca predatória

Policiais apreenderam pescado, anzóis, redes, barco e um motor de popa

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, que atua na operação Dia de Finados, no âmbito da pré-piracema que termina amanhã, segunda-feira (5) às 8h00, prendeu em Tacuru, cidade vizinha, três pescadores por pesca predatória.

Os três infratores, de 32, 53 e 54 anos, estavam em uma embarcação, onde foram encontrados três peixes que eles tinham acabado de retirar de redes de pesca (petrecho proibido), que os infratores tinham armado no rio.

Os policiais retiraram as redes que estavam armadas e foram ao acampamento dos pescadores, onde apreenderam mais duas redes de pesca e 23 anzóis de galho (petrechos proibidos). 

O acampamento foi desmontado e foram apreendidos: um barco, um motor de popa, 3 kg de pescado e quatro redes de pesca, 23 anzóis de galho.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Tacuru, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 760,00.

Prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esses elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede, que tem alto poder de captura.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024