A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/09/2018 17:32

A+ A-

PMA detém três pescadores com peixe fora da medida e petrechos proibidos

Um deles já estava com 11 quilos de pescado

A Polícia Militar Ambiental flagrou duas situações de pesca predatória, no Rio Paraguai, em Corumbá, nessa terça-feira (11). Um dos pescadores já tinha capturado 11 quilos de pescado.

Conforme a PMA, o homem de 66 anos estava em uma embarcação nas proximidades da foz com o rio Paraguai Mirim. Ele também tinha exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela lei ambiental.

Conforme o Diário Corumbaense, o pescado, o barco e o motor de popa foram apreendidos e o infrator, que mora em Corumbá, vai responder por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920,00.

Em outra apreensão, os policiais flagraram dois pescadores, de 66 e 30 anos de idade, pescando em uma embarcação na região da Codrasa, em Ladário. Eles utilizavam redes e tarrafas, que são petrechos proibidos. Foram apreendidos 18 quilos de pintado e pacu, capturados com as redes de pesca.

Os infratores também vão responder por crime ambiental de pesca predatória e ainda foram autuados e multados em R$ 1.720,00 cada um. Nas duas apreensões, o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024