A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

30/09/2019 16:20

A+ A-

PMA e Ibama surpreendem traficantes tentando retirar de filhotes de papagaios dos ninhos

Indivíduos fugiram, mas deixaram para trás pertences e não conseguiram levar os animais consigo

A Polícia Militar Ambental e o Ibama deflagaram neste domingo (29) a Operação Bocaiúva, o objetivo é manter os papagaios nos ninhos monitorados. Equipes estavam em uma propriedade rural, no município de Ivinhema, orientando às pessoas sobre os problemas relativos ao tráfico e fazendo monitoramento de ninhos em várias árvores de bocaiúva da fazenda que continham ninhos.

Dois indivíduos foram avistados em uma estrada vicinal a cerca de 2 km dali, eles usavam uma escada de alumínio para subir nas árvores e retirar os filhotes. Os traficantes avistaram a viatura e adentraram na reserva de mata. Como havia uma cerca, os policiais se deslocaram correndo até o local, dando tempo para fugirem.

Apesar de diligências na região, as equipes não localizaram os criminosos, porém não tiveram êxito em retirar os filhotes, indicando a importância deste tipo de operação preventiva. A escada, um facão, uma mochila, roupas e botinas foram apreendidas. A operação continuará até o final do período reprodutivo da espécie em dezembro, nas propriedades rurais e em bloqueios em rodovias na região com problemas de tráfico.

A ação posssibilita conhecer a forma de agir dos traficantes, principalmente de aliciamento de assentados, funcionários de fazendas, entre outros, para fazerem a retiradas dos filhotes e depois comprarem ninhos. O foco são os habitat que sofreram violações no ano passado. Toda a região tem sido monitorada com equipes em trabalhos preventivos de bloqueios nas propriedades e assentamentos rurais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024