TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

Polícia brasileira e paraguaia unem forças para elucidar tentativa de homicídio contra prefeito 

Estão sendo realizadas barreiras e rondas na região da fronteira, visando a impedir que suspeitos se utilizem das estradas brasileiras para fugir

19 maio 2022 - 21h20Por Elizeu Ribeiro

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, em conjunto com as outras polícias do Estado, estão empenhadas para auxiliar elucidação da tentativa de homicídio contra o prefeito José Carlos de Acevedo, da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. 

Segundo a informações, a corporação está empenhada para que os responsáveis sejam encontrados e presos. Estão sendo realizadas barreiras e rondas na região da fronteira, visando a impedir que suspeitos se utilizem das estradas brasileiras para fugir.

A cooperação brasileira advém de acordo já firmado anteriormente com o Paraguai, que proporciona a intensificação da segurança na região de fronteira. O trabalho conjunto fortalece ações contra o crime organizado.

Entenda o caso

O prefeito José Carlos Acevedo sofreu um atentado a tiros na tarde desta terça-feira (17), quando saia da prefeitura, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo informações, José Carlos conversava com um jornalista, quando um homem se aproximou e disparou várias vezes contra ele e fugiu a pé.  Ainda conforme informações, os atiradores chegaram em um carro e estavam com o rosto coberto.

O prefeito foi socorrido às pressas e encaminhado em estado grave para hospital Viva a Vida, em Pedro Juan Caballero. O jornalista não foi atingido pelos disparos.

A movimentação de policiais é grande na região. Várias capsulas de arma ainda não identificada foram encontradas no local.