A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

04/03/2018 18:32

A+ A-

Polícia Civil recupera 33 novilhas furtadas em Ivinhema

Animais foram avaliados em R$ 60 mil

A Polícia Civil de Ivinhema recuperou, neste domingo (4), um lote de 33 novilhas que havia sido furtado, na última terça-feira, de uma propriedade rural do município. 

O site Ivi Notícias publicou que a Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu que os animais haviam sido levados do local para uma propriedade vizinha de onde sumiram. 

O delegado Ricardo Cavagna, responsável pelo caso, afirmou que suspeito imadiatamente negou que tenha cometido o delito. 

"Logo após o registro da ocorrência iniciamos as investigações e obtivemos sucesso em elucidar os detalhes desse abigeato, como é chamado o furto de gado que é uma espécie de furto com pena majorada. Com a informação sobre o local do embarque e o caminhão que fez o transporte do gado subtraído, chegamos ao suspeito. Embora tenha negado em um primeiro momento, após algum tempo de conversa, acabou confessando e informando onde estava o gado."

Os animais foram avaliados em cerca de R$ 60 mil e estavam em Eldorado, a 200 km de Ivinhema. Os investigadores também descobriram que o acusado tinha utilizado uma nota fiscal de venda emitida por um amigo para facilitar o transporte das novilhas.

"Fomos até o local onde estava o gado e apreendemos todos os animais, e ontem mesmo trouxemos de volta e os restituímos ao seu proprietário. Como o acusado utilizou-se de uma nota fiscal ideologicamente falsa para o transporte do gado furtado, já que tal nota fiscal referiu-se a uma venda que não ocorreu, além do abigeato, foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica", finalizou o delegado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024