A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

05/12/2018 08:51

A+ A-

Cinco pessoas participaram de assassinato de mulher que teve rosto queimado em MS

Investigação aponta cinco envolvidos no crime, entre eles, dois menores de idade; uso de drogas motivou o crime

A Policia Civil de Rio Brilhante, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais), apresentou, nesta terça-feira (4), o esclarecimento do assassinato de Márcia Rodrigues Conceição, 35 anos, morta com requintes de crueldade em agosto de 2017, na ’Estrada da Fazenda Cadeado’. 

Ao todo, a investigação apontou cinco suspeitos do crime, um rapaz de 22 anos, Márlon Henrique dos Martyres, três adolescentes, de 16 e 17 anos, sendo um casal irmãos do maior de idade, além de um quinto que ainda não foi preso.

Motivação

De acordo com o delegado Guilherme Sariam e investigadores do SIG, a motivação do crime foi um desentendimento entre os suspeitos e a vítima por causa de uso de entorpecentes.

Na noite do crime, todos os envolvidos foram até o local, cerca de 4 Km do perímetro urbano da cidade, para fazer uso de drogas.

No local, Márcia teria, segundo depoimento dos suspeitos, usado sozinha várias pedras de crack não deixando quase nada para os demais, isso acabou levando a uma sessão de agressões por parte dos algozes contra a mulher.

A vítima foi espancada até a morte com pedras e pedaços de um banco de madeira. O corpo foi despido e teve o rosto e a cabeça incendiados para dificultar o reconhecimento.

Prisões

Os primeiros a serem detidos foram os irmãos de Márlon, um casal de 16 e 17 anos acusados de outro assassinato, ocorrido em 2015, em que teve como vítima o gerente de uma frutaria, assassinado na casa onde morava, o corpo foi encontrado três dias depois.

Além dos irmãos, a polícia apurou a participação da mãe deles, também presa, nesse crime. Mãe e filhos foram detidos por latrocínio (roubo seguido de morte), vez que a investigação demonstrou que o gerente foi morto e teve alguns objetos roubados. O interesse dos suspeitos era uma certa quantia em dinheiro que o gerente iria receber.

A mãe dos adolescentes foi presa e os filhos estão cumprindo medidas sócio-educativas na UNEI de Dourados.

Uma travesti, adolescente de 17 anos, que também teve participação na morte de Márcia, foi apreendida em agosto desse ano após confessar ter matado a transexual ‘’Fernanda da Biz’’ no mesmo mês.

Fernanda foi morta com mais de 70 golpes de faca e teve o rosto desfigurado depois de receber várias pedradas. A jovem confessou esse assassinato, segundo ela, motivado por ciúmes, uma vez que a vítima estaria frequentando ’seu ponto’ de prostituição próximo a uma conveniência da cidade.

A menor está recolhida em uma UNEI de Campo Grande. A autora é tratada pela polícia como uma assassina extremante fria e que não demostra arrependimento dos crimes que cometeu.

Márlon Henrique dos Martyres foi preso na cidade de Cruzeiro do Oeste, Paraná, a cerca de 400km de Rio Brilhante. Ele foi abordado naquela cidade e constatado que em seu desfavor havia mandão de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Rio Brilhante.

Ao tomar conhecimento da prisão de Márlon, uma equipe da delegacia de Policia Civil de Rio Brilhante se deslocou até a cidade paranaense e fez a escolta do suspeito.

Um quinto suspeito, possivelmente envolvido no crime, ainda não foi localizado. No decorrer das investigações, várias pessoas foram ouvidas na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, juntando elementos para elucidar o caso.

Todos os detidos respondem por homicídio qualificado.

O corpo de Márcia foi encontrado na manhã seguinte ao crime por pessoas que passavam pela estrada de terra. O corpo foi reconhecido por familiares por meio de vestes que a vítima usava, vez que não portava documentos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024