Menu
domingo, 26 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Polícia

Polícia detém caseiro de fazenda suspeito de furtar mais de 100 cabeças de gado

Arma e munições foram apreendidas na casa. Polícia investiga outros envolvidos

11 abril 2019 - 07h33Por Da redação/JP News

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil prenderam o caseiro de uma fazenda que estaria envolvido com o furto de mais de 100 cabeças de gado. Ele teria confessado o crime aos policiais, durante buscas na propriedade rural nesta quarta-feira (10).

Uma arma e munições foram apreendidas na ação policial que contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar. Durante as buscas na sede da fazenda, o caseiro negou o crime.

Ele teria envolvimento direto com outros dois investigados. Após a arma ser localizada, o homem de 47 anos resolveu confessar que teria desviado ao menos 26 cabeças de gado, transportados em caminhão. Entretanto, o proprietário alega que, desde janeiro, mais de 100 animais foram furtados da propriedade e indicou o local por onde os ladrões passavam bois e vacas.

Coldres de revólver foram encontrados, mas o suspeito disse que as armas teriam sido furtadas do imóvel, há alguns meses.

O caseiro foi preso por porte ilegal de arma de fogo e levado para a delegacia, por volta das 11h. O armamento foi apreendido.

Uma picape, possivelmente comprada com dinheiro da venda ilegal dos bois também foi apreendida. Entretanto, devido o veículo estar danificado, permaneceu no local.

O gado furtado não foi localizado, bem como os outros dois envolvidos e o caso segue em investigação.