TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Polícia

Polícia evita fuga de quase 20 presos em delegacia de MS

Na mesma delegacia 10 detentos fugiram há cerca de um mês

04 setembro 2018 - 09h00Por Anna Gomes

A polícia evitou a fuga de 19 detentos que planejavam fugir por um túnel feito no banheiro da delegacia de Aquidauana, município distante aproximadamente 150 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site O Pantaneiro, a descoberta do túnel aconteceu no último sábado (2), quando os policiais revistaram a cela. Os investigadores perceberam que o "boi" (banheiro) do local estava com sua estrutura aberta e pronto para ser usado na fuga.

Após a tentativa frustrada, apenas quatro dos 19 detentos permaneceram na delegacia. Os 15 restantes foram transferidos para o município de Dois Irmãos do Buriti e para o presídio de Aquidauana. A situação foi repassada para o delegado titular para as providências cabíveis.

Fuga

Caso semelhante aconteceu no dia 23 de julho, deste ano, quando 10 detentos escaparam da DP e colocaram toda força policial em ronda ostensiva. Segundo a delegada plantonista, Marilda do Carmo Rodrigues, os investigadores que também estavam de plantão notaram movimentação na única cela disponível, já que a outra está interditada em função da fuga recente.