TJMS dezembro
Menu
Busca quarta, 11 de dezembro de 2019
Polícia

Polícia identifica e detém suspeitos de furto a loja de celulares no MS

Envolvidos foram identificados através de imagens do circuito de segurança

01 agosto 2019 - 14h51Por Da redação/Coxim Agora

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, identificaram e detiveram os suspeitos de arrombar e furtar uma loja de celulares, localizada na rua Paraná, região central de São Gabriel do Oeste, na madrugada do dia 18 de julho. Os detidos pelo furto são dois adolescentes de 17 anos e Pedro Lucas Silva Lobo, de 18 anos. Já Gustavo Rodrigues Batista Avanço, de 18 anos, foi detido por receptação.

De acordo com informações do site Idest obtidas na Polícia Civil, mesmo a loja possuindo alarme e câmeras de filmagem, não inibiu os autores de arrombarem a loja e furtarem dois celulares e acessórios, além do dinheiro que estava no caixa.

A partir das imagens do circuito de segurança, os investigadores com o apoio da PM iniciaram as diligências para apurar a autoria e recuperar os objetos furtados.

Os adolescentes foram identificados como os autores do furto, já Pedro teria ficado do lado de fora do comercio dando cobertura aos comparsas. Um dos celulares furtado foi localizado com um dos adolescentes, já o segundo aparelho foi localizado na residência de Gustavo, escondido no forro da casa localizada no bairro Fênix.

O delegado Fábio da Silva Magalhães, relatou que as câmeras de segurança, tanto do comercio furtado, como dos vizinhos e residências próximas, foi fundamental para a investigação e consequente identificação dos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, um dos menores detidos pelo furto já possui participação em vários outros crimes na cidade. Os adolescentes e Pedro foram autuados por furto qualificado por destruição ou rompimento de obstáculo. Já Gustavo por receptação.