A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

24/10/2020 12:52

A+ A-

Polícia recebe vídeos de maus-tratos a cachorro e multa idoso em R$ 2 mil

O cão que estava com uma das patas feridas pelas agressões

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados recebeu vídeos publicados nas redes sociais ontem (23), em que um cachorro sofria maus-tratos ao ser espancado por diversas vezes. A denúncia seria de que o crime teria ocorrido no município de Rio Brilhante. Os policiais então foram verificar o ocorrido.

Câmeras de segurança da residência registraram as agressões sofridas pelo animal, que por várias vezes era espancado pelo infrator, que chegou a atirar no cachorro sem conseguir acertá-lo. Os vídeos registrados eram do dia 14 de setembro. A PMA conseguiu a informação precisa e foi ao local, o assentamento São Judas Tadeu, localizado no município de Rio Brilhante, a aproximadamente 60 km da cidade.

O acusado foi localizado e com autorização da proprietária da residência, que é sua companheira e mãe de uma criança a quem o cachorro pertence, procurou a arma que não foi encontrada e nem o infrator indicou onde estava. 

O criminoso, de 60 anos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Se houver comprovação que houve agressão depois da mudança da lei de maus-tratos a cães (Lei Federal 14064, de 29 de setembro de 2020), a pensa subirá para dois a cinco anos de reclusão.

O infrator, residente no assentamento, também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00. O cachorro que estava com uma das patas feridas pelas agressões não foi apreendido porque estava sendo cuidado pela genitora da criança, proprietária do animal.

(com assessoria)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias