Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Polícia recolhe cães passando fome na Mata do Jacinto; dono nega abandono

Os cães foram levados para o CCZ para avaliação veterinária

01 fevereiro 2022 - 14h15Por Dany Nascimento e Adriano Bueno

Policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) recolheram animais abandonados, na manhã desta terça-feira (1°), na Rua Tertuliana Cattaneo, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. 

Na residência, os policiais encontraram dois cães adultos, um macho e uma fêmea, com três filhotes.  

Vizinhos disseram que o dono da casa não aparece no local há mais de uma semana. Eles alegam que colocaram tela no portão da casa, para impedir os animais de circular na rua.

O comerciante Andryws de Lima, 25 anos, chegou no local segurando um pacote de ração e nega abandono. 

“Eu saio 7 horas, deixo pote com ração, com água, volto à noite, lavo no fundo, coloco mais ração, comida. Essas fezes são de agora cedo, eu lavei ontem à tarde o quintal, lavo todos os dias com sabão. Recolho as fezes”, diz o dono. 

Lima afirma que também estaria dando remédios para acabar com os carrapatos dos animais. 

“Eu ganhei os comprimidos, estou dando para minha cachorra. Ela está magra porque teve sete filhotes, estava amamentando. Eu cuido deles, estava passando spray nos filhotes para conter os carrapatos também. Os vizinhos estavam dando comida para eles, até levei no veterinário porque estavam vomitando”, diz o comerciante. 

Os cães foram levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para avaliação veterinária. Em seguida, eles serão levados para uma ONG parceira da Decat, para serem adotados. 

O caso será investigado pela polícia.