A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

27/01/2021 10:23

A+ A-

Polícia resgata 7 cães debilitados e com sinais de maus-tratos na Vila Bordon

O CCZ recolheu os animais que passarão por tratamento nos próximos dias

Pelo menos 7 cachorros foram resgatados com sinais de maus-tratos na tarde desta terça-feira (26), na Vila Bordon, em Campo Grande. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) prendeu o dono e encaminhou os animais para tratamento.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 15 horas de ontem, a polícia recebeu a denúncia do caso de maus-tratos e deslocou uma equipe até o endereço e constatou haver sete cachorros debilitados e acorrentados.

Na verificação da veterinária, os animais - cinco fêmeas e dois machos, estavam desnutridos. Conforme a polícia, três animais estavam acorrentados sem acesso à água ou comida com um filhote, outros dois cachorros foram encontrados dentro de uma caixa metálica e os demais na mesma situação, porém em outra área da casa.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi chamado para o recolhimento dos animais e dar início ao tratamento deles para serem doados posteriormente.

O responsável pelos animais foi preso e passou a noite na delegacia. Na manhã desta quarta-feira (27), ele passou por audiência de custódia.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias