A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 ano

A+ A-

Policiais resgatam cachorros 'enforcados' em Água Clara (vídeo)

Um já estava sem sinais vitais

Policiais Militares se deslocaram deslocamos até uma residência na Gabriel F Domingues, em Água Clara, e encontraram dois filhotes de cachorros que estavam amarrados por um fio de nylon com aço. 

Um já estava sem sinais vitais e o outro agonizando de dor. 

Um dos militares pulou o muro para realizar o resgate dos filhotes e, com um alicate de corte emprestado de uma vizinha, tentou libertar o animal.

Segundo a Polícia, foi necessário  quebrar o cadeado do portão de entrada da residência para auxiliar no resgate dos filhotes.

Um dos soldados conseguiu romper o fio e realizou massagem cardíaca em um dos filhotes para reanimá-lo. Os dois animais ficaram bem.

Como o proprietário da residência estava ausente, foram qualificadas testemunhas do fato, com o recolhimento de três cães, sendo duas fêmeas de aproximadamente 2 meses (filhotes amarradas) e um macho de aproximadamente 4 meses de idade (filhote solto no quintal). 

Os militares  acionaram de imediato a equipe de plantão da Vigilância Sanitária, que enviou representantes para verificar os fatos.

Os policiais localizaram a proprietária dos animais na frente da casa.

O crime de maus tratos a animais, previsto na Lei 14.064/2020, aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. 

Quem comete esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024