A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

05/03/2024 17:15

A+ A-

Policial atira contra pitbull para evitar ser atacado no São Conrado

Tutor apareceu momentos depois e foi detido por deixar animal solto e agressivo nas ruas

Acuado e para evitar ser atacado, um policial militar precisou atirar contra um pitbull na manhã desta terça-feira (5), no Jardim São Conrado, em Campo Grande. O animal, que estava bastante agressivo e solto nas ruas, se refugiou em um terreno baldio e não foi localizado pelos militares.

Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores que relataram que o cachorro de grande porte estava solto pelas ruas e teria sido visto entrando em um condomínio no bairro. Quando a viatura chegou no local, o pitbull correu para um terreno baldio.

Um morador explicou que já havia registrado um boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) sobre a situação e outra moradora informou qual era a casa do tutor do animal.

Um dos policiais foi até a casa na tentativa de conversar com o tutor, mas sem sucesso. Contudo, em determinado momento, o pitbull saiu do terreno baldio e correu na direção ao militar, que acuado e na necessidade de se defender, atirou contra o animal, atingindo a pata do animal, que correu novamente em direção ao terreno.

A equipe realizou buscas para tentar localizar o cachorro, mas sem sucesso. Poucos minutos depois, um indivíduo, de 24 anos, apareceu dizendo ser proprietário do animal, onde recebeu voz de prisão pela omissão de cautela.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias