Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Policial de folga impede furto de caminhão e prende bandido em flagrante

O suspeito não obedeceu a ordem de colocar as mãos na cabeça e tentou fugir

10 junho 2019 - 08h35Por Dany Nascimento

Um Policial Militar Ambiental impediu o furto de um caminhão no último sábado na Rua Pedro Raulino, no bairro Jardim Paraíso, em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um funcionário do residencial onde o policial mora pediu ajuda porque presenciou um homem armado arrombando o veículo e outro comparsa dando cobertura. Ele havia sido ameaçado pelos bandidos.

O policial, que estava de folga,  pegou a arma no apartamento e, ao chegar próximo do veículo, se deparou com Domingos Sávio Batista pendurado na porta do caminhão. Ele mandou o mesmo colocar a mão na cabeça, mas o suspeito não obedeceu, pegou uma mochila dentro do veículo e saiu correndo.

O policial insistiu na ordem de parada, mas o suspeito colocou a mão na cintura simulando estar armado, obrigando o PM a efetuar dois disparos de arma de fogo, que acertou a perna de Domingos.

Mesmo ferido, Sávio continuou correndo e entrou em um matagal. O PMA solicitou apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que ajudou no transporte do mesmo até a Santa Casa de Campo Grande.

Ele permanece internado, sem risco de morte.  

* Matéria editada às 09h19 para acréscimo de informações