TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Por controle da TV, menino de 11 anos esfaqueia irmão no Monte Castelo

13 outubro 2015 - 16h59Por Kamila Alcântara e Alessandra Carvalho

Um menino de 11 anos esfaqueou o irmão de 13 nas costas após brigarem pelo controle remoto da televisão, por volta das 16h desta terça-feira (13), na rua Doutor Meireles, bairro Monte Castelo na Capital. Eles estavam sozinhos, pois a mãe foi trabalhar e o padastro precisou sair por alguns minutos.

O padrasto dos meninos, de 43 anos, que preferiu não se identificar, chegou  e presenciou a agressão, mas não conseguiu impedir. "Eu sai para levar uns documentos ao Fórum. Quando cheguei, escutei eles brigando e chamei para alguém abrir o portão, mas eles demoraram muito.  Do nada, o mais velho saiu correndo em  direção ao portão, o mais novo veio atrás com a faca na mão e esfaqueou o outro nas costas", conta.

A faca usada tem aproximadamente 12 centímetros, de acordo com o sargento J. Gomes da Polícia Militar. "O autor disse que eles discutiram por causa do controle da televisão e que pegou a faca na cozinha para se defender das agressões físicas, já que eles entraram em luta corporal", explica.

O Corpo de Bomebeiros foi acionado e encaminhou  a vítima consciente para a Santa Casa. O autor foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde será ouvido.