A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 3 anos

A+ A-

Posto de saúde é furtado pela quinta vez e bandidos levam de oxímetro a computadores

Funcionário denuncia falta de guardas diariamente no local que tem sido alvo constante de bandidos

Pela quinta vez, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), localizada no bairro Ana Maria do Couto, foi alvo de bandidos em Campo Grande. Eles levaram computador, botijão de gás, micro-ondas, oxímetro (aparelho que mede o nível de oxigênio no sangue).

Conforme informações de um funcionário de 51 anos, os bandidos abriram a porta, que é de metal e fácil de abrir, e reviraram tudo no interior da unidade. “Essa foi a quinta vez que entram lá, fica chato, pois as pessoas precisam de atendimento e cadê o aparelho? Só escapou a farmácia que não mexeram”.

Os bandidos teriam pulado o muro lateral da UBSF que, segundo o funcionário, tem muito mato. Ele informou ainda que das outras vezes, os bandidos levaram quase a mesmas coisas. “Micro-ondas, bebedouro de água e entraram farmácia dessa vez”, lembra.

Ele também comenta sobre a posição da Prefeitura que não coloca guardas diariamente no local. “A prefeitura não está nem aí para isso, pois não coloca guarda à noite todos os dias, quem entrou lá sabe a nossa rotina e do guarda”, conta.

Em nota, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que está ciente da situação. “Algumas unidades básicas não dispõem de guarda fixo. Elas são contempladas somente por rondas periódicas. Nós temos ciência dessa problemática e estivemos em contato com a secretaria municipal de segurança pública para que seja intensificado esse trabalho. Infelizmente é um problema que extrapola as nossas competências.  Temos que contar com apoio também da comunidade. Se ver alguma movimentação suspeita tem que acionar os órgãos de segurança”.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024