TJMS - novembro
Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
Polícia

Pra reciclar o nariz: caminhão com sucata é apreendido com 137 kg de cocaína

PRF flagrou o momento em que a carga era descarregada em Campo Grande

05 julho 2019 - 18h49Por Thiago de Souza

Caminhão que carregava sucata foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, nesta sexta-feira (5), em Campo Grande. Na verdade, em meio a carga de recicláveis, havia 137 quilos de pasta base e cocaína. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, na quinta-feira (4), o caminhão Mercedes Benz, com placas de Campo Grande, foi abordado no quilômetro 497 da BR-262. O motorista, de 25 anos, disse que carregava sucata de Corumbá até Campo Grande. 

Apesar do condutor aparentar nervosismo, não havia possibilidade dos agentes revistarem a carga. Por isso, o veículo foi liberado, mas a equipe policial acompanhou o caminhão até o destino. 

Quando o motorista descarregou a carga em uma empresa na Capital, a PRF observou que em meio a sucata, havia fardos de droga. Ao todo, foram apreendidos 103 kg de pasta base de cocaína e 34 kg de cloridrato de cocaína. 

O condutor confessou ter carregado a droga em Corumbá e receberia R$ 4 mil para entregá-la em um posto de combustíveis de Campo Grande. O preso e a droga foram encaminhados à Polícia Civil.