IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

segunda, 08 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 08 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

06/05/2014 15:34

PRE registra dobro de apreensões em relação ao ano passado

Fiscaluzação

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou com exclusividade ao Top Mídia News, durante operação realizada nesta terça-feira (6), na MS-080, na saída para o Município de Rochedo, a sete quilômetros de Campo Grande, o resultado das fiscalizações realizadas no primeiro quadrimestre de 2014. O registro apontou o dobro de apreensões relacionadas ao mesmo período do ano passado.


Segundo o tenente coronel Walmir Ribeiro Acosta, em 2013, a PRE apreendeu 83.639 kg de entorpecentes enquanto neste ano já foram apreendidos mais de 189 kg. Embora o número de drogas tenha sido maior, houve uma pequena diminuição em relação a contrabando. No primeiro quadrimestre do ano passado foram registrada 197, neste ano, foram 131.


Na fiscalização realizada nesta manhã a PRE abordou 60 condutores, dentre eles, dois foram notificados por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sete por estarem com o documento do carro vencido. Os policiais também prenderam um motorista que desrespeito a ordem de parada na barreira policial.


O tenente coronel ressaltou que a PRE possui oito bases policiais situadas em Amandina, Amambaí, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vista Alegre e Corumbá, que deve ser inaugurado até o fim do ano. Segundo Wlamir, a intenção é reforçar as fiscalizações para combater o número de acidentes e o tráfico de drogas.


"Em Corumbá são 600 km de rodovia que necessitam de fiscalização constante pelo fato de ser fronteira e estar ligado a Bolívia", lembrou. Conforme Wlamir, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) viabilizará oito radares móveis e além deles, serão colocados outros16 que ficarão disponíveis em cada uma das bases da PRE.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias