Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

‘Presa’: Rachel Giroto faz festança todo dia e causa até tumulto em condomínio de luxo

Famosa na Lama Asfáltica fugiu da cana pra cuidar da filha, mas se dedica mesmo à festas

29 janeiro 2019 - 11h00Por Vinícius Squinelo

A prisão da esposa do ex-secretário de Estado Edson Giroto, Rachel, parece ser daquelas só pra ‘inglês ver’. Apontada como uma das envolvidas na maior operação contra corrupção de Mato Grosso do Sul, a Lama Asfáltica, Rachel Giroto vive hoje uma vida de festas, mesmo com ‘restrições’ judiciais e bloqueio de bens.

A antes toda poderosa mulher de Giroto teve uma mudança de casa, saindo do Damha 1 para a unidade três do mais luxuoso condomínio fechado de Campo Grande. Lá, vive de aluguel. Com milhões de reais bloqueados judicialmente – o último determinado foi no valor de R$ 16 milhões – Rachel parece não sentir os efeitos da crise, que tem o auge na prisão de quase um ano do marido.

Desde a mudança, Rachel realiza festas semanais na residência, inclusive matutinas. Com direito até a xingamento a seguranças e reclamação de vizinhos. O TopMídiaNews esteve no local e averiguou com moradores o tumulto causado pela primeira-dama de Giroto.

Nas comemorações de Rachel, vizinhos e seguranças que vão reclamar do som alto e algazarra são recepcionados com xingamentos da própria e de seus convidados. Isso mesmo com festa matutina em dias úteis, de semana. “A pergunta que fica é: comemorar o que com o marido preso e os bens bloqueados”, reclamou uma das vizinhas, que preferiu o anonimato. Os problemas inclusive foram registrados em ata do condomínio.

A gritaria é tanta que dá pra ser ouvida dentro da casa de vizinhos. Acompanhe:

Prisão
Desde maio de 2018, há quase um ano, Rachel está presa em regime domiciliar cautelar, uma prisão sem condenação. A Justiça concedeu a benesse para ela cuidar da filha menor de idade. Mesmo presa, ela não abandona as redes sociais e agora curte a vida boa. Bom para a população saber que sobra dinheiro mesmo com o bloqueio de bens da família.

O TopMídiaNews tentou contato com o advogado de Rachel, Valeriano Fontoura, mas não teve as ligações respondidas.