A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

15/12/2016 11:44

A+ A-

Presos começam a ser liberados para festividades de fim de ano na próxima semana

A lista com os contemplados do benefício será definida na sexta-feira

Internos do presídio semiaberto masculino de Dourados com bom comportamento poderão passar as festividades do final do ano com familiares. A lista com os ‘contemplados’ será definida na sexta-feira (16), segundo o diretor da unidade penal, Rogélio Vasques Vieira.

Eles serão divididos em duas turmas, que poderão sair no Natal e na semana da virada do ano.

"Ainda não tenho a quantidade que irá ter direito a saída temporária, amanhã (16) é que vamos definir, após a entrega dos comprovantes de residência. Mas são duas turmas, uma para o Natal, quando ela retorna a outra sai no ano novo", explicou Rogélio.

A previsão é que a primeira turma seja liberada no dia 22 de dezembro, com direito a passar o período de sete dias com os familiares. Já a segunda provavelmente sairá no dia 30 de dezembro, um dia depois do retorno da primeira.

A unidade penal conta com aproximadamente 600 internos.

A saída temporária é estabelecida em lei, que dá direito a cinco destas durante o ano em datas comemorativas. São beneficiados os presos que possuem bom comportamento. Entre os critérios estão o mínimo de 1/6 da pena, estar trabalhando, entre outros.

Os internos que não se apresentarem no dia definido para o retorno, são considerados evadidos do presídio e tem regressão de pena.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024