A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/09/2017 15:15

A+ A-

Criminosos ordenavam de dentro do presídio crimes de falso frete na Capital

Os policiais do Batalhão de Choque conseguiram prender mais três envolvidos na associação criminosa

Três detentos do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) são apontados por serem os mandantes de vários golpes de falso frete em Campo Grande. Na madrugada de hoje (1), os policiais do Batalhão de Choque conseguiram prender mais três envolvidos na associação criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia recebeu a informação que um homem identificado como Erickson Velasquez Ferreira, 29, com ajuda de mais duas pessoas estaria roubando caminhoneiros na Capital.  

Ainda de acordo com o registro policial, Erickson foi localizado próximo ao Bairro Piratininga. Quando interrogado sobre os crimes, ele confessou a participação em vários roubos, revelando que os delitos eram ordenados por um interno identificado como Maurício Correa de Oliveira, vulgo 'Salim', que organizava o crime de dentro do presídio e contratava motoristas de outros estados por telefone.

Ferreira também mostrou o local onde a quadrilha escondia as armas usadas para praticarem os golpes. Erivelton Cebalho Correa, de 21 anos, e Jonathan Henrique Ferreira de Melo Pereira, de 25 anos, também foram presos por participarem do bando. Os três detentos do IPCG foram encaminhados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Falso frete

Em menos de um mês, pelo menos quatro caminhoneiros foram vítimas do golpe conhecido como 'falso frente', quando bandidos fingem interesse por serviços de transporte, mas na realidade querem roubar os veículos dos motoristas.

O crime sempre começa com uma ligação, onde os bandidos solicitam os serviços de frete. Porém, durante o percurso, os criminosos acabam rendendo os caminhoneiros. Em seguida, os criminosos ainda deixam as vítimas em cativeiros até que os caminhões sejam levados para o Paraguai.

Sempre armados e agindo de forma agressiva, os criminosos aterrorizam as vítimas durante os roubos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO