Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

PRF usa cães e descobre cocaína avaliada em R$ 24 milhões

Droga iria para a Europa via Porto de Santos

19 setembro 2019 - 16h12Por Thiago de Souza
PRF usa cães e descobre cocaína avaliada em R$ 24 milhões

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 250 kg de cocaína, na manhã desta quinta-feira (19), na BR-463, perto de Ponta Porã. A droga, diz a polícia, seria enviada para a Europa e renderia aos traficantes cerca de 24 milhões de reais.

Conforme a PRF, uma carreta foi abordada na BR-463, dirigida por Edenilson Miranda Rodrigues, 40 anos, morador em Cascavel (PR). Depois foi levada para um posto da corporação na BR-163, em Dourados. A droga estava em um fundo falso do veículo e foi encontrada graças a ação de dois cães farejadores.

A cocaína estava dividida em tabletes, disfarçada em meio a carga de milho, que segundo o motorista, seria entregue em Maringá. Depois, o condutor seguiria para Cascaval, também para levar carga lícita.

Já a droga, diz a polícia, na sequência estava programado para o homem deixar a droga no Porto de Santos e de lá seguiria para países europeus.

Nas estimativas da polícia, no Paraguai, cada quilo da droga custa 5 mil dólares, ou seja, houve prejuízo de 1,2 milhões de dólares para os criminosos no país vizinho. Na Europa, em média, o quilo de cocaína chega por 25 mil dólares. Em alguns países europeus, custa até 50 mil euros.