A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

19/10/2018 18:52

A+ A-

Aluno que entrou armado em escola e professores devem ser ouvidos na próxima semana

Pai do aluno pode ser indiciado por omissão de cautela

Devem ser ouvidos na próxima semana na 1º Delegacia de Polícia Civil, os professores do menino, de 9 anos, que ficou ferido após atirar acidentalmente na própria coxa, dentro de um Colégio, no Jardim dos estados.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Mário Donizete Ferraz, a criança deve prestar depoimento para explicar como teve acesso a arma.

Só depois disso que os pais da criança devem ser chamados para esclarecimento. O pai alegou que a arma estava trancada dentro da gaveta do escritório.

A investigação é para verificar se o pai do menino, que é perito criminal, não tomou providências para manter a pistola longe do alcance do filho.

Se for comprovada omissão de cautela, a pena é de 1 a 2 anos de detenção.

O caso

O menino de nove anos entrou armado na escola e teria contado aos colegas que tinha uma pistola na mochila, mas as crianças não teriam 'levado a sério'. Por volta de 16h30, durante a aula de geografia, o aluno teria disparado acidentalmente.

A criança pegou uma arma do pai, que estava trancada dentro de um escritório na residência da família, colocou na lancheira e levou para a escola. O Colégio emitiu nota e lamentou o fato.

A escola destaca ainda que os alunos que presenciaram o ocorrido e todos que sentirem necessidade terão atendimento psicológico. A criança, vítima do disparo, e a família dela vão receber apoio do colégio, assim como a polícia terão todas as informações necessárias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024