A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

24/10/2018 17:59

A+ A-

Promotor de justiça do Paraguai pede prisão preventiva de 'Cachorrão'

Policiais envolvidos no caso também serão investigados por suposta negligência e proteção ao brasileiro

O promotor de justiça Gabriel Segovia indiciou o brasileiro Waldemar Pereira Rivas, 36, conhecido como 'Cachorrão', pelos crimes de resistência e porte ilegal de arma. Além de solicitar que o autor seja preso preventivamente em Pedro Juan Caballero.

O caso

De acordo com o Porã News, na tarde do último domingo (21) Waldemar se irritou com a abordagem dos agentes do Departamento de Investigação Criminal em Pedro Juan Caballero e começou uma confusão. Os policiais solicitaram reforço, porém não foram atendidos e Waldemar fugiu em um jipe de cor branca.

Velho conhecido

O 'Cachorrão' estava preso após se envolver em um tiroteio em julho deste ano, quando ele e o cunhado teriam atirado contra Vilmar dos Santos, 35 anos, pelas ruas de Pedro Juan Caballero.

A vítima reagiu ferindo os algozes. Waldemar então recorreu da prisão e foi colocado em liberdade, até se envolver no incidente com os investigadores da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero e terminou arrastando um investigador durante a fuga.

Sobrou até para a polícia

Os policiais chamados como apoio que chegaram ao local do incidente apenas como observadores foram removidos dos postos e colocados a disposição da Comandância da Polícia Nacional do Paraguai em Assunção, onde deverão responder por negligência e explicar o motivo de terem dado o apoio necessário na ação.

Os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil brasileira estão cientes do caso e que o brasileiro estaria usando documento falso em território paraguaio, além de que a Direção de Investigação Criminal de Casos Puníveis deverá solicitar informações referentes ao brasileiro.

Evidências apontam que Waldemar estaria recebendo proteção dos agentes policiais da 2ª Comissária Policial de Pedro Juan Caballero e por isso teriam somente observado o companheiro ser arrastado pelo jipe de 'Cachorrão'.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024