Quatro funcionários de empresa terceirizada da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) foram presos por furto qualificado em Três Lagoas.
Conforme informações da Polícia Civil, a quadrilha desviava os materiais para fazer ligações particulares de esgoto.
Os policiais receberam denúncias anônimas sobre os furtos. Os criminosos foram flagrados realizando ligação particular da rede de esgoto interna de um imóvel utilizando material subtraído, sendo que para tanto, faziam inclusive uso de retroescavadeira e de 15 metros de tubos.
Um dos funcionários suspeitos foi flagrado desviando seis barras de cano que foram levadas até um laja jato na cidade, onde haviam depositadas outras barras de cano, também produto de furto.
Diante dos fatos, os quatro foram presos em flagrante por furto qualificado por abuso de confiança e concurso de pessoas.
Um morador de 44 anos foi preso por receptação, mas pagou fiança e vai responder em liberdade. Já o dono do lava jato também foi autuado por receptação e liberado após pagamento de fiança.
A investigação continua em andamento com diligências no sentido de identificar outros imóveis que contariam com instalações de redes de esgoto oriundas do furto qualificado, já que pelos levantamentos efetivados, a prática criminosa do furto por abuso de confiança vem sendo perpetrado desde o mês de novembro de 2019.







