PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 mês

A+ A-

Ré por esquartejamento de jogador em Sete Quedas é solta após 8 meses

Rúbia Joice de Oliver precisará cumprir algumas medidas cautelares e passará a morar com a vó em Umuarama, no Paraná

Rúbia Joice de Oliver Luvisetto, de 22 anos, ré acusada de participar na morte e esquartejamento do jogador Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, em Sete Quedas, ganhou liberdade provisória após ficar 8 meses presa preventivamente. A decisão foi assinada pelo Túlio Nader Chrysostomo nesta quinta-feira (4).

A defesa da jovem apresentou um pedido de liberdade ao final da audiência de instrução, alegando que não havia mais motivos para manter a mulher no sistema carcerário, diferentemente da visão do Ministério Público, que insistia pela manutenção de sua prisão, assim como dos demais envolvidos.

Os advogados afirmaram que o crime de ocultação de cadáver, no qual a ré está sendo denunciada, não possui pena máxima superior aos 4 anos de prisão e que a jovem colaborou com a instrução penal ao longo desses meses.

O Ministério Público na audiência reiterou o pedido para que Rubia permanecesse atrás das grades. Contudo, o pedido foi contrariado pelo juiz, que enxergou que não havia mais necessidade e concedeu a liberdade provisória, destacando que a mudança de cidade da ré, ao longo da continuação do processo, não deve interferir e perturbar a ordem.

Rúbia deve passar a morar com sua avó paterna na cidade de Umuarama, no interior do Paraná. No trecho do documento que autoriza sua liberdade, foi explicado que a mudança da jovem "resguarda a ordem social em Sete Quedas".

Na revogação da prisão, o juiz impôs algumas medidas cautelares que precisão ser seguidas por Rúbia, como manter como residência o imóvel de sua avó paterna, não podendo de ausentar sem comunicação prévia ou autorização judicial.

Consta também o recolhimento domiciliar no período noturno, das 19h às 6h do dia seguinte, seguindo o mesmo horário aos fins de semana e feriados. A jovem deverá comparecer mensalmente no Fórum de Umuarama para informar e justificar suas atividades e está proibida de manter contato com qualquer meio de comunicação, inclusive redes sociais, com testemunhas, familiares de Hugo e demais réus do processo, exceto sua mãe e seu padrasto.

O crime 

Na madrugada de 25 de junho, Rubia, Danilo, Cleiton e a própria vítima, estavam em uma festa em Pindoty Porã, lado paraguaio da fronteira.  

Alguns depoimentos são controversos, mas a maioria dá conta que depois do festejo na fronteira, Rubia levou Danilo e Cleiton para a casa dela, em Sete Quedas. O jogador Hugo Vinícius teria chegado de surpresa e xingado a ex. 

Ainda conforme uma das falas dadas à polícia, Rubia teria empurrado o jogador para fora de casa e Danilo dado um tiro na cabeça dele, na porta da residência. 

Minutos depois, diz a investigação, Danilo e Cleiton colocaram o jogador em uma picape, que é de Rúbia, e foram à beira do rio lança-lo nas águas. 

No retorno, os envolvidos lavaram carros, casa e roupas, além de combinarem dar a mesma versão à polícia. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias