A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

06/10/2016 10:16

A+ A-

Recém-nascido é encontrado morto na sala de residência de MS

A suspeita é que a mãe, uma jovem, teria abortado o feto de forma premeditada

Um recém-nascido foi encontrado morto na manhã de hoje (6) por lideranças indígenas da Aldeia Bororó, em Dourados, município distante cerca de 230 quilômetros de Campo Grande. A suspeita é que a mãe, uma jovem, teria abortado o feto de forma premeditada, apesar dela alegar que o fato ocorreu de maneira espontânea.

De acordo com o Dourados News, o bebê estava na sala da residência e o que leva a desconfiança é o fato das roupas e a motocicleta da mulher estarem manchados de sangue.

Ainda conforme o site local, lideranças indígenas também acreditam que ela enterraria o recém-nascido sem que as pessoas soubessem, já que ele estava enrolado em um lençol.

Segundo apurado na região, o que eleva a suspeita da premeditação do caso é o fato dela esconder a gravidez da família.

Conforme o pai da jovem, ele e a esposa não sabiam que a menina estava gestante. "Nós perguntávamos a ela, mas sempre nos escondeu, nos tratava com grosseria e em alguns casos chegou a ameaçar a mãe com uma faca", disse.

O Conselho Tutelar foi acionado e está no local acompanhando os fatos. Os indígenas aguardam a perícia da Polícia Civil para a liberação do corpo e saber realmente o que ocorreu.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário onde está internada. O caso será investigado pela polícia.

No Brasil, aborto é considerado crime e pode resultar, caso seja confirmado que a gestante consentiu, de um a três anos de prisão. Se houve ajuda de terceiros para provocar o fato, o responsável também será julgado e se condenado, cumprir pena de três a dez anos em regime fechado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias