Perseguição atrás do ladrão, tiro para o alto e até a Polícia Militar recolhendo a arma usada pelo vizinho. Tudo isso aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), onde um homem tentava capturar um ladrão que arrombou a sua casa no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, a polícia foi desempenhada para atender uma situação de furto de uma residência e que o autor é conhecido por fazer parte do trio dos 'irmãos cachanga'.
A vítima, no entanto, não soube identificar quem seria o responsável. O ladrão teria arrombado a sua casa, mas foi surpreendido com a presença do morador e do vizinho, quando decidiu fugir e tomar rumo ignorado.
Porém, a situação mudou rapidamente. A alguns metros dali, um homem teria efetuado vários disparos com um revólver de calibre 32, cuja tentativa era parar o suspeito de ter arrombado a casa do morador que havia acionado a polícia.
O vizinho é quem havia disparado os tiros na rua, e quando entregou o armamento para os militares, eles identificaram estar sem registro e que três munições estavam deflagradas no tambor da arma.
Na conversa com os policiais, o homem declarou que tentou evitar a fuga do autor, mas que em nenhum momento atirou contra o ladrão.
A arma foi recolhida pelos militares, o vizinho foi encaminhado para a delegacia e o roubo seria registrado posteriormente pela vítima.
O caso foi tratado como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma e registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.