Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Roubos em pontos de ônibus viram rotina em Campo Grande

Ao menos cinco casos foram registrados apenas em uma delegacia

15 junho 2019 - 08h19Por Maressa Mendonça

Entre sexta-feira (14) e sábado (15), ao menos cinco casos de roubo em pontos de ônibus foram registrados em Campo Grande. O número pode ser ainda maior porque estes se referem apenas aos que já foram comunicados à polícia.

Por volta das 5h30 deste sábado (15), um homem de 33 anos estava indo para o trabalho quando foi abordado por cinco suspeitos a pé. Um deles chegou a enforcar a vítima que estava no ponto de ônibus da Avenida Bandeirantes, próximo a um supermercado. Os criminosos fugiram levando os objetos pessoais da vítima.

Outro caso semelhante ocorreu na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Guanandi. Por volta das 5h10 um homem de 29 anos estava voltando para casa após deixar o trabalho e foi ameaçado por dois ladrões em uma moto vermelha. Eles fugiram levando a mochila do trabalhador, onde estava o uniforme e os equipamentos de proteção individual.

Um estudante de 19 anos também foi roubado em um ponto de ônibus na noite de sexta-feira (14). Ele estava deixando a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), quando um suspeito em uma bicicleta se aproximou e ordenou que entregasse a mochila. Dentro estava um notebook da instituição.

No Jardim Campo Nobre, uma mulher de 30 anos foi roubada na manhã de sexta-feira (14). Ela estava esperando pelo transporte coletivo na Rua Hafan Felício e foi ameaçada com uma arma por dois criminosos em uma motocicleta preta.

Outra mulher de 23 anos também foi roubada por dois homens em uma moto preta. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (14), quando ela estava em um ponto de ônibus do Jardim Pênfigo.

Todos estes casos foram registrados apenas em uma delegacia. Isto quer dizer que outros boletins de ocorrência podem ter sido feitos em outra unidade. 

Do início do ano até agora, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) registrou 2.146 roubos em Campo Grande. Os dados se referem não só a casos em pontos de ônibus como em comércios, residências e outros locais.