Menu
domingo, 25 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Polícia

Sargento do Exército mata dois bandidos durante assalto na Capital

Dupla foi assaltar o sargento, mas acabou morrendo no Santo Amaro

15 fevereiro 2019 - 07h11Por Anna Gomes

Um sargento do Exército Brasileiro de 42 anos matou dois homens, após a dupla cometer um assalto na noite desta quinta-feira (14), na Rua Ponta Porã, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento estava saindo da farmácia de sua esposa, que fica localizada próxima à residência do militar. Ele foi caminhando até sua casa, mas durante o percurso, percebeu que uma dupla em uma motocicleta Honda Biz estava o seguindo.

Os suspeitos foram identificados como João Otávio Alves de Faria, 18 anos, e Bryan do Carmo Coelho da Silva, 22 anos. Em determinado momento, o garupa da moto desceu do veículo e anunciou o assalto. Apontando uma arma para o peito do militar, o suspeito teria pedido a carteira e o aparelho celular do sargento.

O militar fingiu que entregaria seus pertences, mas sacou uma arma e atirou duas vezes contra os assaltantes, que ainda tentaram fugir com a motocicleta, mas acabaram caindo do veículo após percorrerem alguns metros.

O próprio sargento foi quem acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a dupla não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.