Uma mulher, de 45 anos, é socorrida em estado grave após ter um orgasmo enquanto mantinha relações sexuais com o marido. O caso foi divulgado pela revista científica "American Journal of Case Reports". Durante o sexo, ela rompeu a aorta e teve um sangramento.
Conforme a publicação, após a relação sexual ela foi socorrida e levada para a emergência do hospital mais próximo, reclamando de dores no peito. Ela então explicou que estava com as pernas apoiadas no peito enquanto transava com o marido, ao chegar ao orgasmo, sentiu um estalo dentro do peito e as dores começaram.
O relato detalhou que a dor era intensa e se assemelhava a facadas, causando náuseas e falta de ar.
Os médicos informaram que a paciente tinha hipertensão sem tratamento há um ano. Além disso, era fumante há 17 anos.
Exames de imagens mostraram um hematoma intramural na aorta, ou seja, uma condição grave que envolve o sangramento na parede da aorta. Se ele não for tratado, pode evoluir para um aneurisma ou ruptura aórtica total, com risco de vida ao paciente.
"Nosso caso é incomum por ser uma mulher, em relação sexual consensual com o marido, mas com fatores de risco como hipertensão não tratada e tabagismo crônico", avaliam os médicos.
No caso relatado, a paciente foi medicada e também encaminhada para uma cirurgia cardiotorácica. A mulher teve alta após três dias.









