A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

26/05/2020 23:11

A+ A-

Servidor é preso por usar caminhonete da Sesai para buscar maconha na fronteira

Homem tem 30 anos de carreira e estava com 300 kg da droga

Servidor público da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), de 54 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, na noite desta terça-feira (26), com cerca de 300 kg de maconha, perto de Anhanduí. Ele se aproveita das viagens às aldeias indígenas para buscar droga na fronteira e levar para Campo Grande. 

Conforme a titular da Deco, Ana Cláudia Medina, o flagrante ocorreu nas proximidades de Anhanduí, após denúncia e investigações sobre tráfico de grande quantidade de drogas. 

Ainda segundo a polícia, o servidor usava uma caminhonete L200, pertencente à Secretaria Especial de Saúde Indígena, sendo que a droga estava camuflada em isopores, na carroceria do veículo. 

Droga estava camuflada em isopores. (Foto: Divulgação Deco)

O suspeito saía de Campo Grande para atendimento à saúde indígena em Dourados, onde passava cerca de uma semana. Nesse tempo, ele seguia até a fronteira com o Paraguai, no período vespertino, carregava o veículo e levava até um destino desconhecido na Capital. Em seguida retornava para Dourados, sem gerar desconfiança.

Ainda de acordo com a investigação, a discrição era uma característica do suspeito, que agia semanalmente e há muito tempo. Foi apontado também que o fato da caminhonete estar caracterizada como de órgão público, facilitava a passagem pelas rodovias, já que não gerava suspeitas por parte agentes fiscalizadores. 

Após a prisão, o suspeito, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal, em Campo Grande.    

* Matéria alterada às 9h32 de 27/5 para correção

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024