A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

05/10/2015 09:31

A+ A-

Solto, João Amorim entra mudo para novo depoimento ao Gaeco

O empresário João Amorim chegou por volta das 9 horas à sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para prestar novo depoimento ao promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, que apura denúncias de compra de votos de vereadores no processo de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em 2014. Ele se negou a falar com a imprensa.

Amorim, principal alvo da Operação Lama Asfáltica, teve a prisão decretada na última quinta-feira (1º) pelo desembargador  Luiz Cláudio Bonassini, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A mesma decisão também valeu para o prefeito afastado Gilmar Olarte. As prisões ocorreram em função da Operação Coffee Break, do Gaeco. 

O magistrado acatou o pedido feito pelo Ministério Público Estadual, em que acusa o empresário e Olarte de comprarem votos de vereadores para cassar o prefeito.

No mesmo dia, Amorim se entregou à polícia, mas, na noite da sexta-feira (2), por meio de um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça, o empresário conseguiu deixar a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, local em que estava preso.

Agora pela manhã, ele presta depoimento ao coordenador do Gaeco. Na chegada à sede do orgão, o empresário se manteve calado e não quis falar com a imprensa. 

Veja o vídeo do momento da chegado do empresário: 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024