Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

SOM ALTO: moradores denunciam e PMA apreende carro e multa proprietário em R$ 5 mil

Veículo estava estacionado e com o porta-malas aberto

02 junho 2019 - 13h04Por Da redação/Diário Corumbaense

Após denúncia de moradores, indivíduo de 29 anos teve o carro apreendido pela Polícia Militar Ambiental de Corumbá por emissão de ruídos acima dos limites permitidos por lei. O fato aconteceu às 22h30 de sábado (1º) na Rua Dom Aquino, bairro Dom Bosco, onde o veículo, um Toyota Corolla, estava estacionado e com o porta-malas aberto.

Com um decibelímetro, a equipe da PMA constatou que a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no veículo foi de 90,8 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis. Ao perceber que os policiais estavam realizando a medição, o infrator, que estava fora do carro, baixou o som com controle remoto, mas o flagrante já havia sido feito.

O veículo e a aparelhagem foram apreendidos e a PMA multou o responsável em R$ 5.000,00. Ele também foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental de poluição sonora. Em caso de condenação, a pena é de um a quatro anos de reclusão. Além disso, ele pode perder o som, por tratar-se de material de crime e de infração administrativa. O veículo ficou apreendido no quartel da Polícia Militar Ambiental.