A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

20/02/2018 18:40

A+ A-

STJ decide soltar irmãos Batista, mas Joesley continua preso

Joesley tinha outro mandado de prisão não foi beneficiado

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (20), por três votos a dois, pela soltura dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, sócios da JBS.

Os irmãos Batista são acusados de usar, de modo indevido, informações privilegiadas para lucrar no mercado. Wesley foi beneficiado imediatamente, mas como ainda há um segundo mandato de prisão contra Joesley, ele segue na carceragem da Polícia Federal, em São Paulo.

A defesa pediu a soltura dos irmãos ou a aplicação de medidas alternativas à prisão, por considerar o recolhimento preventivo injusto, desproporcional e extemporâneo.

O relator do caso no STJ, ministro Rogerio Schietti considerou a decretação da prisão preventiva acertada, porém, passados seis meses de cumprimento da detenção, concluiu que o risco de reiteração se enfraqueceu em grau bastante para substituir o encarceramento por medidas cautelares adequadas e suficientes para proteger o processo e a sociedade.

Assim, determinou a soltura dos dois irmãos. Mas, por hora, apenas Wesley desfruta do benefício: um segundo mandado de prisão contra Joesley não foi revogado.
 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024