A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/09/2016 10:21

A+ A-

Suposto policial aponta arma para bebê durante confusão de eleitores

A confusão aconteceu na noite de ontem, quando um carro foi abordado por 'supostos policiais'

A semana começou em clima de muita tensão, por causa da aproximação da eleições municipais. Por volta das 20h30min desta segunda-feira (26), uma confusão agitou o bairro da Vila Machado em Bonito, com abordagem de supostos policiais a eleitores do candidato a prefeito Josmail Rodrigues, do PR.

De acordo com o site Bonito Informa, testemunhas que não quiseram se identificar revelaram que um casal de militantes dava carona a dois adultos com duas crianças de colo a caminho de uma reunião política quando foram perseguidos e abordados por dois homens armados que se identificaram como policiais, dirigindo um veículo Sandero vermelho com Placas de Belo Horizonte-MG.

Ainda conforme o site, as testemunhas falaram que a abordagem foi violenta e como já havia denúncias de abuso policial, o condutor do veículo, José Eduardo Porto Rodrigues Filho, pediu para ver os distintivos que os supostos policiais se negaram a mostrar e, alterados, apontaram a arma ao condutor e a uma das pessoas que estava dentro do carro com um bebê no colo.

As testemunhas informaram que os populares que estavam próximos se aproximaram e começaram a filmar e gritar. Os advogados da coligação foram chamados e logo em seguida chegou uma viatura do Garras, (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) que conduziu as vítimas e os supostos "policiais" à Delegacia.

Cerca de 100 pessoas reuniram-se em frente à Delegacia de Polícia Civil em manifestação de revolta. Existem denúncias de abuso de autoridade sendo apuradas pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral.

(Confusão atraiu cerca de 100 pessoas. Foto: Bonito Informa)

Na tarde de ontem, o advogado da coligação informou que protocolou Ação de Investigação Eleitoral por suspeita de envolvimento da Polícia Civil e o Governo do Estado em favor do candidato contrário, que é do PSDB, e também oficiou as autoridades eleitorais pedindo intervenção da Polícia Federal, diante dos indícios de parcialidade da polícia local.

A Polícia ainda não terminou de lavrar a ocorrência. Em breve, mais informações.

 

Irmã de candidato diz que passou por humilhação

A irmã do candidato Josmail Rodrigues (PR), Marinez Rodrigues, relatou no seu perfil do Facebook que sofreu abordagem excessiva na tarde desta segunda-feira, na Vila Marambaia.

"Fizeram eu descer do carro reviraram meu carro mexeram todos os documentos e disseram que tinha denúncia anônima de compra de voto. "Fui obrigada a ir pra delegacia e tive que ficar nua pra mostrar que não tinha dinheiro escondido no meu corpo. Me humilharam demais", disse Marinez Rodrigues.

Marinez prestou declarações ao Ministério Público em seguida e pediu providências sobre o caso.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024