A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/11/2016 10:15

A+ A-

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio em MS

Ele estava em um campo de uma fazenda quando foi atingido

Um trabalhador rural de 28 anos morreu após ser atingido por um raio na tarde desta segunda-feira (31), enquanto realizava um trabalho no campo de uma fazenda na região de Nhecolândia, em Corumbá, município distante aproximadamente 420 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Diário Corumbaense, o 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, disse que os militares receberam a ligação por volta 16h de ontem, momento que orientaram o administrador da fazenda a entrar em contato com o escritório na cidade e a Polícia Civil para os procedimentos serem adotados. Uma funerária foi até o local realizar a remoção do corpo.

Orientações dos Bombeiros

Em caso de tempestades com raios as orientações são: abrigue-se em uma casa ou edificação; entre em um carro com capota de metal e permaneça dentro. Os pneus do carro funcionam como isolantes; evite lugares descampados (praias, campos de futebol, etc.).

Os raios normalmente “procuram” pontos mais altos e, nesses lugares, sua cabeça pode ser alvo. Se estiver em campo aberto permaneça agachado; não se deite no solo, pois, a terra úmida é condutora de eletricidade; se estiver dentro da água, saia. Não permaneça na praia. Nas tempestades, evite o mar e as piscinas.

Não utilize o celular ou qualquer aparelho de rádio comunicação durante uma tempestade; fique longe de torneiras e canos, pois quaisquer desses objetos podem conduzir eletricidade; não use o telefone, exceto em caso de emergência; não use trator, motocicleta, bicicleta ou qualquer outro veículo de metal de tamanho reduzido; não utilize eletrodomésticos como ferros de passar roupas, tostadeiras ou batedeiras, porque o raio pode seguir o fio.

Fique longe da TV, se optar por mantê-la ligada; evite abrigos isolados (como quiosques, por exemplo); evite árvores isoladas; fique longe das árvores e postes porque são altos, têm pontas e acabam atraindo raios; não se coloque em posição mais elevada que os outros objetos a sua volta; evite o topo de uma montanha; não permaneça em barcos; não transporte qualquer coisa de metal e não permaneça junto de objetos metálicos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024