José Lucas da Silva Souto, 27 anos, foi morto na tarde de ontem (22), após uma troca de tiros com policiais do Goi (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil), na rua Georgina Pereira Barbosa, no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima de que no local era realizado grande comercialização de drogas e que o traficante estava em um veículo Gol, de cor azul. Uma viatura descaracterizada foi ao local e um investigador desceu, como se fosse um morador da região.
Uma motocicleta se aproximou e parou ao lado do carro. O condutor, José Lucas, desceu do veículo e teria reconhecido o policial. Ele sacou um revólver calibre .32 e efetuou um disparo contra o policial, que revidou.
Lucas correu para o interior do veículo e foi atingido com dois tiros no tórax. O condutor da motocicleta acelerou o veículo e fugiu do local. José Lucas foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dentro do veículo de Lucas, os policiais encontraram algumas porções de cocaína, um revólver calibre .32, com uma munição deflagrada. Na casa dele, os policiais conversaram com a esposa, que confirmou que os dois confeccionavam drogas em casa para revenda.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.








