PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

14/03/2024 18:10

A+ A-

Traficante morto em Costa Rica era 'lotado de passagem' e com direito a latrocínio

Clécio e seu comparsa Kauã morreram após entrarem em confronto com a policiais militares nesta quinta-feira

Clécio Ramos de Jesus, de 25 anos, e Kauã Maciel, de 19 anos, são os dois traficantes que morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (14), durante uma operação na MS-233, em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande.

Ambos eram velhos conhecidos da polícia e conhecidos pela prática de diversos crimes na cidade.

Clécio Ramos, conhecido como ‘Bibi’, possuía mais de 50 passagens, com participação em delitos de homicídio qualificado, mais de uma passagem por tráfico e drogas, associação criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa (violência doméstica), incêndio, ameaça e ainda com forte indício de ser um dos principais nomes no comércio de entorpecentes na cidade de Costa Rica.

Conforme o site Tudo MS, Clécio esteve envolvido em um latrocínio ocorrido em maio de 2014, que vitimou o fazendeiro José Carlos Antunes Lopes, conhecido como “Zé Lopes”. Na época, Bibi era menor de idade, e o crime chocou a cidade de Costa Rica.

Já o Kauã, havia saído da penitenciária no final de fevereiro e possuía registro de ocorrência por tráfico de drogas (mais de uma), furto e receptação.

A dupla estava com duas armas e portavam vasta quantidade de drogas em um veículo Chevrolet Monza.

A ação da polícia, inclusive, era oriunda de operação que reunia a Polícia Militar e a Polícia Civil, que tinha o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade.

Conforme as informações, durante diligências na Ponte do São Luiz, os militares visualizaram o veículo e na tentativa de abordagem, foram alvos de disparos efetuados por Clecio e Kauã.

Atacados, os policiais reagiram e reprimiram a injusta agressão e conseguiram atingir os traficantes.
Eles chegaram a ser socorridos para a Fundação Hospitalar, contudo, não resistiram aos ferimentos e morreram antes de dar entrada na unidade hospitalar.

No local da ocorrência, foram apreendidos os dois revólveres utilizados pelos autores, com 11 munições, sendo 4 deflagradas. Além disso, foram apreendidas pedras grandes de crack, pesando 1,691kg.

A perícia foi acionada e esteve presente no local para realizar os procedimentos necessários.
"As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes desse incidente", disse a Polícia Civil.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias